top of page

Como Escolher o Melhor Cabide para Organizar o seu Closet

Eu me surpreendi quando descobri que primeiro cabide foi criado em 1869! Inicialmente um suporte para colocar paletós! Outros nomes na época também se aplicavam ao objeto, como: cruzeta ou ombreira.


Para os dias atuais, vários materiais são utilizados para sua produção. Abaixo relaciono os conhecidos e, aplico em cada um deles o meu ponto de vista quanto a sua utilização. O tipo de cabide que você irá escolher para o seu closet, será aquele que melhor se adaptar ao espaço que você disponibiliza no closet. Por exemplo: JAMAIS utilize os de madeira ou acrílico em um closet ou armário de espaço reduzido. Eles ocupam muito espaço. Opte neste caso para os de veludo que são fininhos demais!


Abaixo, conto um pouco de cada tipo e sua funcionalidade.



Imagem da internet



Madeira: na minha opinião o mais elegante de todos. Material de longa durabilidade. São os ideais para ternos, paletós e peças pesadas. Os de madeira específico para conjunto, tipo calça e paletó, possuem um antiderrapante para as calças. As peças não escorregam.

Ponto fraco: ocupa espaço. Principalmente os utilizados para os ternos e paletós, por terem ombreira e estrutura de ferro, que os fortalece e “imita” as costas, mantendo assim o formato e o caimento da peça.

Acervo de fotos de projetos Elis Organiza®


Acrílico: este modelo, principalmente quando incolor, valoriza muito as roupas no closet. O destaque fica 100% para as peças. Existe um modelo no mercado, muito versátil. Ele possui um gancho giratório. Super facilita na colocação do armário.

Pontos fracos: se cair no chão, quebra. Os mais finos, normalmente não são giratórios. Modelos maiores ocupam muito espaço. Não recomendado para espaços limitados.


Acervo de fotos de projetos Elis Organiza®


Veludo/Flocado: elegantes e muito finos, economizando assim o espaço disponível.

Ponto Fraco: enverga facilmente se as roupas forem mal tiradas do cabide. No início soltam fuligem que provoca um certo desconforto. Geram poeira nos armários, de início.

Imagem da internet


Plástico: são os mais utilizados em lojas e/ou lavanderias. Ele é bastante versátil, pois possui “ganchos” para pendurar blusas, calças, saias.

Ponto Fraco: os de espessura fina tem menor durabilidade, pois envergam facilmente.


Imagem da internet

Metal: pouco utilizado. Alguns modelos disponíveis no mercado, possuem revestimento em plástico. Eu particularmente, não indico.

Ponto Fraco: o fato de serem muito finos, acabam marcando as roupas, principalmente blusas.

Arame Revestido (lavanderia): este modelo de cabide é essencial apenas e tão somente para transportar as roupas da lavanderia para casa. Sendo imediatamente substituídos ao chegarem em casa, para que já haja a extração do plástico da peça. Não é recomendável manter no plástico. A roupa não “respira” provocando cheirinhos desagradáveis e até mesmo bolor.

Antiderrapante: forte aliado para pendurar blusas e calças que acabam escorregando no cabide. Este acessório é encontrado em lojas especializadas em materiais de organização e, até mesmo no setor de cabides em grandes redes, como Leroy, por exemplo. O produto é adesivo, podendo ser colado na área do “ombro” do cabide, evitando que as blusas escorreguem. Para as calças o acessório pode ser colado na barra do cabide, sem danificar as roupas. Super recomendo!!

Imagem da internet


Presilhas para saias, shorts e vestidos: acessório super bacana, adaptado aos cabides (cada modelo com o seu), utilizado como pinça para pendurar saias, shorts e vestidos. Cuidado com as presilhas que possuem borracha nas pontas. Elas acabam marcando as roupas, principalmente o cós da calça/saia.

Comentários


©2020 Fortes Marketing Digital

bottom of page