Medicamentos
- Elis Pescuma
- 22 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Quem não tem uma farmacinha em casa? Pomadinha, antisséptico, curativo, comprimidos variados, termômetro, descongestionante etc. Tantos produtos começados, abertos em duplicidade, variedades e funcionalidades distintas acabam se espalhando por cômodos diferentes, como banheiro e cozinha – exemplos clássicos no momento de estocar remédios.

Por experiência e por controle principalmente de validade, minha sugestão é a de que todos os medicamentos fiquem estocados no mesmo lugar. Em geral, em um ponto em comum da residência, ou em um ambiente que não irá atrapalhar ninguém, em caso de acessar a qualquer hora. Rouparia ou um armário em ambiente neutro, como no escritório da casa podem ser locais mais apropriados.
NUNCA: estoque medicamentos em banheiros! Eles sofrem alteração de temperatura e principalmente de umidade.
SEMPRE: manter os medicamentos FORA do alcance das crianças.
ATENÇÃO: observe todas as vezes que utilizar a medicação a data de validade. Isso é fundamental e muito perigoso.
Rede Raia de Farmácias desenvolveu um totem de coleta de medicação vencida. Possibilitando o descarte correto das medicações. Fiquem atentos!! Um comprimido pode ser facilmente confundido com confeitos de chocolate, além de prejudicar os lençóis freáticos. Sejamos responsáveis com o descarte!
Continue nos acompanhando! Aprecie a “Mat 17 – “Bijoux”.
Conteúdo Dedicado aos Novos Hábitos da Família.
Super Bj,
Elis.
Comentarios